expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 19 de outubro de 2019

Homenagem ao (meu) Professor Doutor Augusto Silva Dias, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa


O Professor respeitado por todos partiu (11 de Outubro de 2019) para sempre deixando o mundo académico mais pobre e triste. Alguém, cuja vida dedicou-a ensinar os outros, certamente a sua ausência deixará muita falta e muitas saudades.
Queria tanto um dia poder falar da sua simpatia para comigo e agradece-lo pelo que o Senhor Professor Doutor Augusto Silva Dias fez por mim. Mesmo estando eu do outro lado do oceano. Mas infelizmente o destino não o deixou que essa minha intenção se realize Lembro do dia em que cheguei a si e disse-lhe Senhor Professor, a polícia bateu-me em Brandoa, por ter atravessado fora da passadeira e por lhes ter dito que nós somos estudantes e que não somos bandidos e um deles perguntou-me que curso estava fazer e eu respondi Direito, daí algemaram-me e conduziram-me à esquadra (…), ainda me chamaram de cidadão preto, além da multa de 10 euros que tive de pagar. O Senhor Professor pura e simplesmente disse-me que é um ato racista, porque nada justifica agressão policial, devo processá-los. E pediu-me ainda para o manter informado sobre a evolução da situação. Caso esse, que infelizmente foi arquivado pela nossa justiça como de sempre … outrossim, das vezes que ia tirar dúvidas sobre a matéria da imputação e da Teoria do Domínio do Fato de Claus Roxin, em que púnhamos a falar crioulo sobre a Guiné-Bissau e do tempo em que o Professor lá esteve. Dói, queria falar disso num outro momento mas o destino e as circunstâncias não me deixaram. Grato pela sua simpatia para comigo. Os meus sentimentos à sua família e amigos que encontrem paz para esta grande perda. Que Deus lhe dê um recanto na glória e proteja os seus, obrigado.
Amém



Sem comentários: