expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 3 de março de 2013

Discurso do Presidente da “Lista H” na apresentação formal, no Djumbai Club, candidata aos órgãos sociais da AEGBL, 23/02/13

Boa tarde a todos,


→ Em primeiro lugar, quero em meu nome e em nome da LISTA H endereçar as nossas palavras de grande apreço e de amizade que nos une ao Sr. Alcides e aos funcionários desta casa pela amabilidade que tiveram em conceder-nos este belíssimo espaço.

→ Em segundo lugar, quero agradecer os grupos:
- FBMJ,
- MAXPOSS,
- BALOBEROS
- Samurayner
- Xangai
- Nex Distiny
- Dj Midana
- Rádio Bantaba de Djumbai e
- Grupo de modelos, em especial a Nónó moda pelo seu trabalho e a todos aqui presentes por terem aceite o nosso convite.

     Caros amigos e colegas estudantes; senhoras e senhores, a vossa presença aqui hoje //comprova o quanto valorizaram// este projecto de todos nós. Permitam-me que vos diga que esta vossa presença aqui hoje, vem dar à LISTA H alma para existir//, pernas para andar// voz para fazer ouvir os seus clamores e mãos para trabalhar e edificar a dignidade dos estudantes guineenses em Portugal, particularmente aqui em Lisboa. /// Estamos cientes das dificuldades com que se debatem os nossos colegas e dos desafios que o futuro nos reserva, na concretização do nosso projeto. Mas se isso não fosse, não haveria a razão da nossa candidatura aos órgãos sociais da AEGBL. Quero com isto dizer que a Lista H está, MEUS CAROS, de mangas arregaçadas para fazer face à qualquer obstáculos que possa vir a aparecer, de modo a cumprir o prometido.


     Colegas estudantes, estamos aqui hoje para vos reafirmar que “CHEGOU A HORA, CHEGOU A HORA de acreditar que vale a pena a Lista H, pois juntos reconstruiremos a nossa AEGBL, para que os estudantes guineenses se sintam em casa. Queridos irmãos permitam-me mais uma vez que vos diga que, só os inscientes é que podem crer que não lutaremos em prol do bem-estar dos estudantes guineenses. Se há coisa mais certa e provável para a Lista H é a honestidade e a transparência. Aliás, são os princípios fundamentais que nos orientam e orientarão toda a nossa actuação no exercício das nossas funções, caso formos eleitos. Pelo que vos garanto que se este nosso desejo se tornar realidade, mostrar-vos-emos que é asneira acreditar que a AEGBL deve ser dirigida à base da amizade, como sempre tem sido prática e que se pretende que assim seja, pelo menos nos próximos 2 anos.


    Asseguramos sem dúvida que a justiça entre os alunos será alvo privilegiado da nossa linha de ação. Daí que aparecem pessoas com as nódoas dos velhos truques afigurando-se de bons líderes cheios de competências e autoridade moral para dirigir mais 2 anos a AEGBL.

    Caros colegas estudantes, se formos eleitos, faremos na medida dos possíveis para que se sintam uma verdadeira Associação de Estudantes Guineenses em Lisboa. Pois não permitiremos de modo nenhum que nenhum estudante abandone os estudos por motivos financeiros ou de outra natureza e muito menos passem a fome.

    Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que os recursos da AEGBL se esgotem.
Que Deus vos abençoe e a todos aqueles que por motivos desconhecidos não puderam estar aqui
Viva, Estudantes guineenses, viva a AEGBL, viva a Lista H

    Obrigado pela vossa atenção e paciência
Chegou a Hora.



Celestino Elton Infanda

Sem comentários: