expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 3 de março de 2010

Perguntar por ti! A quem?

A primeira vez que te vi, foi no meu local de trabalho,
Foi quando tu foste fazer o teu trabalho.
Falando eu contigo cabisbaixo sem olhar para a tua
Cara.
Mas, quando levantei a cabeça, para te olhar e replicar
Às tuas perguntas, dei com a tua cara singela, arrepiei-me
Sem saber a causa.

O tempo foi passando e as coisas mudando. Muitas
Coisas mudaram, até naquele dia que descobri a tua
Pretensão.
Tantos convites que a mim foram enviados e nunca
Aceitei, porque eu estava fugindo da realidade afinal?
Era uma simples amizade.
Mas sempre senti medo e duvidas, medo que a tua
Simpatia me cativasse até ao ponto de pensar além
Do teu desejo. Mas, enfim…


Hodiernamente lamento a tua ausência, porque
O destino que nos uniu voltou a nos separar.
Até quando Liege? Já que perdeste das minhas vistas.
A quem perguntar por ti amiga? Lembro-me dos
Nossos passeios e do nosso café a beira do rio, em que
Conversávamos sobre os nossos projectos ulteriores.
Também eu não me esqueço do teu lindo sorriso que
Nem Uma noite de lua cheia.


Sinto um vazio em mim amiga, queria tanto te ver de
Novo, mas enfim.
Como o mundo da mil voltas, mais Que uma roleta, eu
Tenho fé, até porque o futuro à Deus pertence.
Quando um sopro ligeiro te tocar, não te pasme é a
Minha saudade que te toca em silencio.


scraps montagens

RecadosOnline - Belos gifs de Flores em um só lugar. Clique aqui!





Eu tenho um sonho

Sacrifico este poema à minha amiga Liege Hecke “Brasileira”, tendo em consideração a nossa amizade. Que Deus ilumine o teu caminho amiga, bjs.

7 comentários:

Heduardo Kiesse disse...

é de facto muito mais que um poema, este texto é a prova vida de um sentimento poderosamente fiel ao coração e ao momento, há saudade, há desejo, há amor, há distância, há ida e volta, mas, há sobretudo, amizade e esperança num reencontro!!

para mim este é sem dúvida um dos teus melhores e mais inspirados trabalhos do coração!!


parabéns


abraços


hedu

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Meu amigo de tão longe!!!

O medo realmente nos paraliza:medo de não ser aceito,de ser mal interpretado...ao mesmo tempo se não o enfrentamos,como saber da verdade?

Bela sua homengem e sua saudade!

Um beijo fraterno!

Sonia Regina.

AFRICA EM POESIA disse...

Um beijo e Adorei o seu grito...



NÃO ME IMPORTO



Não me importo...
Que pensem o que quiserem...

Não me importo...
Que imaginem o imaginário...

Não me importo...
Que digam o que não é...

Não me importo...
Que inventem o que apetecer...

Não me importo...
Que falem, só para não estarem calados...

Não me importo...
Que acordem e pensem que dormi...

Não me importo nada...
Mas importo-me...
Em ser eu...
Em estar presente...
Em ter os olhos abertos...
Em estar atenta...

Em ver o que o mundo precisa...
De gente que saiba sorrir...

E assim, muito a sério...
Eu importo-me, mesmo!...

LILI LARANJO

Vícios de Corpo e Alma disse...

Amigo, esta mensagem é um verdadeiro hino à amizade. Liege onde estiveres, não percas o contacto com este teu e meu amigo. Ele precisa dessa amizade. E merece-a. Fernando Pessoa (escritor português) escreveu:
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os
desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Liege, tu não es uma pedra no caminho deste nosso amigo; És uma pérola. Ele vai precisar de ti para embelezar o Castelo, superar injustiças,és uma peça na história dele e és principalmente um oásis no recôndito da sua alma.
Beijos







Raquel Giestas disse...

Esta mensagem é um verdadeiro hino á amizade. Liege, onde estiveres contacta este meu e teu amigo. Não percas novamente o contacto dele. Não és uma pedra no caminho dele, mas antes uma pérola, que enriquece a sua existência. A tua amizade ajuda-o a superar desafios, incompreensões e períodos de crise. Fernando Pessoa (Poeta Português) escreveu:
«Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá a falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os
desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
um oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...»

Liege tu és um oásis no recôndito da alma deste nosso amigo.
Acredito no vosso reencontro...

Liege Hecke disse...

Olá, querido!
O amor de uma amizade é um dos maiores presentes que o Universo pode nos trazer. Ele enaltece, transforma, transpõe, cria e transcende.
Acredito que somos almas em constante aprendizado e o encontro com você trouxe um reencontro com um mundo que parecia ter se distanciado. Um lugar onde as pessoas têm esperança!
Por essa amizade, decobrir ser uma sonhadora como você. Acredito que podemos construir um mundo diferente. Agradeço-te por isso!
Minhas palavaras não são tão bonitas quanto as suas, mas, acredite, o carinho é grande, querido amigo!

E quanto a distância... nem se preocupe sempre tem um avião decolando...hehe E por enquanto a gente aproveita o email, o blog, o msn, o facebook,...

Beijos

Anónimo disse...

Simplesmente belo. O poema.
Simplesmente bela. A amizade.
Adorei!
Salve! Salve! Os amigos poetas ;)
Cris